Posted on

Por que mudar a identidade visual da minha marca

Todos nós temos uma identidade própria, assim como sua empresa, que tem seus próprios ideais e valores. Mas não basta ter, é preciso apresentar e mostrar que sua marca é singular, destacá-la das demais.
No conceito empresarial, identidade visual é essa imagem que é transmitida através de conjuntos basicamente gráficos, com elementos como a logo, as cores e tipografia usadas, o layout, peças como cartões de visita, banners…

E é importante pois é através dela que sua marca é reconhecida, lembrada, fixada na mente de seus clientes/consumidores.

Para ter sucesso na renovação da identidade visual é preciso planejamento e organização, e acima de tudo, um motivo. Ela afetará a empresa como um todo, e mudar sem causas ou até frequentemente, pode diminuir sua confiabilidade e passar uma imagem de negócio instável.

Você pode mudar para renovar uma imagem antiga, desatualizada, mostrar evolução. Algo que foi feito em uma época diferente, que se tornou velho ou até feio e precisa se atualizar junto ao tempo e ao público-alvo.

Também para se atualizar com a própria empresa, que pode ter mudado sua política, estratégias, mercado ou gerência. Principalmente se for feito um reposicionamento da marca.

Pode-se mudar ainda quando quer se destacar da concorrência, para enfatizar seus diferenciais, criar algo mais apelativo.

Se você identificou necessidade real de mudar sua identidade visual, procure bons profissionais e façam um planejamento.

E não se esqueça de anunciar a mudança, chamar a atenção para a novidade.