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A importância do e-mail marketing para o seu negócio.

O e-mail marketing, quando bem utilizado e desenvolvido, pode ser uma importante ferramenta para alavancar ainda mais as suas vendas e estreitar o contato com o seu público. Todo mundo tem e-mail e usá-lo como um canal de vendas pode ser uma ótima ideia. Confira algumas vantagens dessa plataforma:

1) Mensuração
Através do e-mail marketing você pode coletar importantes dados da sua campanha, como taxa de abertura, cliques no site e até vendas geradas. Com isso, fica muito mais fácil de criar novas estratégias e direcionar o seu esforço de marketing;

2) Relevância
Você conversa com o público que tem interesse na sua marca. Fica muito mais fácil vender para quem já conhece os seus produtos e/ou serviços e gosta deles. Se o consumidor assinou a sua newsletter é porque ele está interessado em receber suas novidades, ficar por dentro das suas promoções e estar por dentro de tudo relacionado aos seus produtos e serviços.

3) Baixo custo/benefício
Existem plataformas de disparo de e-mail a baixíssimo custo e alta taxa de abertura. É possível gerar grandes resultados, vender muito mais e com um custo relativamente baixo, quando, claro, utilizado de forma correta, com as devidas estratégias.

4) Mais um canal de relacionamento
O e-mail marketing pode ser mais um canal de relacionamento com os seus clientes, além das redes sociais e o clássico telefone. Além de ofertas, você pode enviar dicas, mensagens e até realizar atividades específicas, como enviar cupons de aniversário com desconto, por exemplo.

E sua empresa, já usa o e-mail marketing como ferramenta de vendas e relacionamento? Se ainda não, vamos começar a pensar nisso?