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Você sabe a importância do vendarketing para sua empresa?

Você sabe o potencial do vendarketing para sua empresa? Unir as equipes de marketing e vendas pode ser o que falta para uma estratégia de sucesso. Entenda como fazer isso.
Independente do porte ou segmento da sua empresa, se você realmente quer alcançar o máximo do seu potencial, o vendarketing é indispensável.
Isso porque ele é uma ferramenta para aumentar o ROI — Retorno sobre Investimento — e a receita do seu negócio. A ideia aqui é tornar marketing e vendas cada vez mais próximos, não só porque eles costumam se separar por alguma força maior da natureza, mas porque juntos eles podem fazer muito mais por qualquer empresa.
Quando você prepara o seu time de vendas e de marketing para trabalharem juntos, você tira a necessidade que existe dentro desses departamentos de ser o “melhor da empresa”, ou seja, aquele setor que é indispensável para o negócio.
Mas a verdade é que os dois são!
O que todo empreendedor deseja na sua startup, PME ou grande empresa é que os colaboradores vistam a camisa do negócio. Eles precisam trabalhar juntos em prol do crescimento e isso pode se mostrar bem complicado com qualquer atrito entre os times.
Aplicar o Vendarketing na sua empresa significa criar um time pronto para aumentar o faturamento da empresa e os lucros alcançados.
Para estratégia dar certo é necessário manter uma comunicação coesa com seu público e seus clientes. Afinal, o processo começa com o Marketing, atraindo as melhores oportunidades para o time de vendas. Eles criam conteúdos e outras estratégias, depois disso nutrem esses contatos com informações relevantes que os levem até o fundo do funil, onde entendem como a sua empresa poderá ajudá-los.
Em todos esses passos, o Marketing está passando mensagens para o público, educando sobre sua área de atuação e despertando o interesse deles pelo que a sua empresa tem a oferecer. Só aí ela começa o papo com o time de vendas.
Por isso, uma falha na mensagem passada e um desalinhamento entre os times pode gerar confusão no prospect, falta de alinhamento de expectativas e, mesmo que ele feche negócio, ele pode se decepcionar com os serviços gerados.
Isso prova o quanto é fundamental que os dois times “falem a mesma língua” e principalmente passem uma mensagem coesa para os seus contatos. E isso só será possível com a atuação do Vendarketing.
Fazer sua equipe entender o negócio é algo vital para um líder, então imagine o cenário onde você manterá os dois pilares da sua empresa em alinhamento, afinal, se as oportunidades geradas são melhores, mais bem trabalhadas e cada vez mais educadas, você consegue gerar ainda mais vendas, sem fazer nenhum grande investimento, o que aumenta o retorno sobre suas ações de Marketing e também as taxas de conversão de prospects para clientes.
Então saiba ser um líder e comande sua equipe a bater as metas e atingir os objetivos.