Posted on

Março é o mês da mulher

Chegamos em março, para algumas pessoas o ano começa agora, mas além desse detalhe nada bom para quem é do ramo empresarial, temos algo em especial, esse mês comemoramos o dia da mulher. Pensando nessa data tão importante, vamos falar de algumas mulheres que revolucionaram o mundo empresarial e a forma como mudaram o ramo.
Joy Mangano
Empresária norte américa, que conseguiu inovar no mercado de limpeza. A lição que Joy nos trás vai além do que o filme sobre sua vida retrata, a história dela nos traz uma lição importante quando o assunto é gestão de um negócio, você precisa está afrente sempre da sua empresa, afinal você é cara dela. Então sempre se mantenha a frente do seu sonho e busque inovação sempre.
Coco Chanel
Sem dúvida alguma você já deve ter ouvido falar sobre Coco Chanel, seja em perfumes, roupas, acessórios e jóias, não por caso é uma das marcas mais valiosas do mundo. E como uma mulher que viu o mundo a frente de seu tempo, buscou algo que toda mulher domina! A criatividade!
Soube aproveitar as oportunidades que foram dadas e as que negaram ela foi atrás para mostrar o quão competente ela era.
Melinda Gates
Com certeza você já ouviu esse sobrenome, ainda mais se o assunto é negócios. Secretária da empresa onde mais tarde seria dona, foi ela a matriarca de projetos para melhoria da saúde mundial. Um outro traço feminino, onde o cuidado e apresso pelo bem está do próximo vem sempre em primeiro lugar.
Esses sãos alguns exemplos de mulheres que conseguiram mudar a forma de fazer negócio, mostrando características que mulheres dominam: Inteligência, criatividade e a persistência em querer o melhor.
Feliz dia da mulher, não apenas hoje, como sempre!