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Como anda o relacionamento com seus fornecedores?

Esta é uma questão que normalmente não é muito levada em consideração e são poucos os que entendem a real importância deste relacionamento.

Fornecedores também são parceiros da empresa, por isso, é importante manter um relacionamento estratégico.

É fundamental a relação de confiança e também uma comunicação assertiva.

O mercado está cada vez mais competitivo, as empresas precisam estar sempre inovando e buscando formas de atraírem a atenção dos clientes.

Um bom relacionamento com o fornecedor pode ser um grande aliado nesta questão.

Tê-los como parceiros trazem melhores condições de compra e prazo por exemplo. Sendo assim o repasse para seus clientes será melhor, a satisfação deles será garantida e a recompra fluirá naturalmente, estabelecendo uma boa cartela de clientes.

Saiba selecionar. Para que a parceria dê certo os processos devem estar alinhados e a qualidade deve ser prioridade partindo de ambas as partes.

Mas lembre-se não basta só selecionar os melhores, também é necessário eliminar os maus fornecedores que já estejam com você.

Entregas fora do prazo, falta de qualidade, má comunicação e desalinho com a empresa são alguns dos motivos que desfazem essa parceria. Estabeleça em sua organização um padrão de atendimento e relacionamento. Busque os que melhor se enquadram nesses requisitos.

Da mesma forma que você e sua empresa esperam uma parceria de qualidade, eles também esperam isso. Então, seja um bom cliente!

Se comuniquem, conheçam as expectativas um do outro e estejam abertos a feedbacks positivos e negativos.

A relação ganha-ganha é a mais indicada entre empresas e seus fornecedores. Sua principal característica é o fato de não haver perdedores na negociação, ou seja, todos ganham.

Através de um trabalho conjunto, ambos irão buscar os melhores caminhos, dividir suas ideias e seus pontos de vista, para assim obter uma alternativa que seja satisfatória para todos.

Como pôde perceber a comunicação, o trabalho e a estratégia em conjunto são fundamentais nesta relação.

Colocando em prática estas três regras, o sucesso e a satisfação estarão garantidos, além do potencial competitivo que irão adquirir.