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A experiência do cliente na era das mídias sociais. Nós temos!

Usar as mídias sociais para oferecer um ótimo serviço ao cliente não é mais uma opção – é uma obrigação. O Twitter informou que as interações do serviço ao cliente nas mídias sociais aumentaram 250% nos últimos dois anos. Dois terços dos consumidores já estão usando as redes sociais para atendimento ao cliente.

Até 2020, a Gartner – Gartner é uma empresa de consultoria fundada em 1979 por Gideon Gartner –  prevê que 90% das marcas dependerão das mídias sociais de alguma maneira, para gerenciar os esforços da experiência do cliente (CX).

 

Mas o que é CX?

Então, esta é a palavra chave. CX. O novo marketing do varejo.

Há um número crescente de varejistas investindo na experiência de compra para conquistar a preferência dos clientes e se diferenciar, à esta experiência damos o nome de CX (Customer Experience).

Esta sigla já denomina até um cargo no alto dos executivos em algumas redes de loja, junto aos CEOs, CFOs, COOs e outros “C”s.

Um executivo CX é responsável pela experiência de compra dos clientes e está encarregado de demonstrar os valores da marca no ponto de venda.

Junto com a estratégia, migram para o CX parte dos investimentos das campanhas de marketing para gerar experiências positivas e, também, uma nova dinâmica na loja: o marketing de experiência.

 

Quais são os benefícios então?

  • Melhorar a experiência de compra dos clientes;
  • Desenvolver ações de experiência de compra com foco em resultados (retorno de investimento, taxa de conversão, aumento da compra média, indicação da marca, etc.);
  • Ampliar o vínculo emocional do cliente com a marca e o ambiente de compra;
  • Apoio às estratégias que centralizam o foco da organização no cliente;
  • Distanciamento da concorrência;
  • E outros.

O que a sua empresa ou marca está fazendo para proporcionar aos seus clientes melhores experiências? Compartilhe com a gente.


Junte-se a nós e a nossas mídias sociais, e tenha profissionais especialistas em CX no seu negócio. O que é uma excelente ideia para quem quer saber como o serviço ao cliente pode ajudar inúmeras marcas a fornecerem experiências de clientes digitais vencedoras.

Nós iremos  discutir como gerenciar essa experiência em vários pontos de contato social, alavancar as ferramentas do serviço de atendimento ao cliente evolutivo para fornecer valor a longo prazo e atuar em informações de clientes em tempo real para direcionar o ROI social.

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