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Cinco passos que irão ajudá-lo a identificar melhor o seu público

Um dos maiores desafios que os profissionais de marketing enfrentam é divulgar para as pessoas que são mais propensas a se tornar nossos clientes. De fato, todo o objetivo de todo o marketing é “receber a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo”.  Como comerciantes também nos certificamos de que podemos fazer isso ao melhor preço e maneira possíveis.

Aqui estão cinco passos que irão ajudá-lo a identificar melhor quem é o seu público e como você pode se conectar melhor com eles.

Passo 1: Reconheça que você tem um público-alvo específico

É importante entender que seus produtos e serviços têm um público-alvo definido. Como empreendedor, seu principal objetivo é encontrar maneiras de identificar quem são estas pessoas, para que você possa criar campanhas de marketing que falem diretamente para elas.

Muitas vezes parece que o que os profissionais de marketing oferecem apelo universal e que seu público-alvo é “todo mundo”. Isto não é verdade e pode dificultar, de fato, a criação de campanhas de marketing efetivas que falam com as pessoas certas.

Passo 2: Determine quais os critérios que pretende usar para identificar os consumidores que mais deseja alcançar

Uma audiência pode ser classificada de várias maneiras com base em um número quase infinito de critérios. Mas o seu público é exclusivo das suas marcas, então você vai querer identificar os fatores que podem ser usados ​​para criar uma melhor conexão entre suas necessidades potenciais e o que sua empresa oferece.

Para iniciantes, existem alguns pontos demográficos que você pode usar, como idade, sexo ou geografia, para começar a refinar quem são os melhores destinatários para seus produtos. E que tal usar critérios que correspondam as crenças, opiniões, atitudes ou intenções como um plano envolvendo sua mensagem de marketing?

O objetivo deste passo é eliminar as pessoas para quem uma oferta não será relevante ou importante. Com essas pessoas fora da mistura, agora você pode concentrar suas mensagens de marketing para alcançar as pessoas restantes que estão mais interessadas e dispostas a tomar algum tipo de ação quando entrarem em contato com sua mensagem de marketing.

Passo 3: Identifique o que seus clientes desejam mais com você

Um dos desafios que a maioria dos comerciantes enfrenta é que eles estão muito perto de suas próprias marcas, embora você certamente queira promover suas marcas e serviços em uma luz positiva, você também precisa estar disposto a se colocar no lugar de seus clientes-alvo com a maior frequência possível.

Ao ver sua marca através de novos olhos, você também pode procurar possíveis fraquezas, áreas de potencial uso indevido ou mal-entendidos e até coisas que os consumidores podem se opor ou encontrar ofensivas.

Dar este passo permite que você crie melhores mensagens de marketing e campanhas mais efetivas, que abordem completamente possíveis objeções e preocupações negativas da marca, antes mesmo que elas ocorram.

Etapa 4: Identifique os melhores canais para se comunicar com as pessoas

Qual a melhor maneira de alcançar o público-alvo? Novamente, não há uma resposta certa sobre os melhores canais que você pode usar para alcançar um público-alvo.

Por exemplo, uma empresa local que procura uma audiência local (consumidores) não precisará executar uma campanha de pesquisa através do país para alcançar seu público-alvo. Em vez disso, ele pode confiar em um anúncio através de um certo meio de comunicação ou mesmo em um pequeno jornal local para obter melhores resultados.

Comece por pensar em como seu público alvo recebe informações. Quais canais eles usam? Televisão? Rádio? Jornais? Redes Sociais? Pesquisa on-line?

  • Não se esqueça das tendências, lembrando que estamos no final do ano de 2017 e que é agora que começamos a saber ainda mais sobre as novas descobertas tecnológicas de mercado e a funcionalidade das mesmas em nossa vivência.
  • Estar ligado nas atualizações mercadológicas é fundamentalmente importante para esta era.

Você precisa se certificar de que os seus consumidores estão aprendendo sobre o mundo a volta deles, possibilitando desta forma, fazer com que as suas mensagens façam parte desse fluxo de informações, ou seja:

  1. Qual grande é o conhecimento deles e em relação à qual tipo de tecnologia?
  2. Como você vai  a mensagem então?
  3. Através de qual meio tecnológico?

Passo 5: Medir os resultados da campanha para determinar se você realmente alcançou as pessoas certas!

Definir o seu público-alvo é apenas o primeiro passo. Agora, você precisa determinar se você estava correto.  Novamente, dependendo dos tipos de canais de marketing que você usa, o feedback que você receberá pode contar algumas histórias muito importantes.

A “linha de fundo” (estratégia final) NÃO deve assumir que apenas porque você identificou um público e depois determinou os melhores critérios para selecionar e alcançar esse público que seu trabalho está pronto… TODAS as campanhas que você executará irão ensiná-lo a fazer um trabalho melhor no futuro. No entanto, você precisa estar aberto a esse feedback e estar disposto a ajustar essas informações continuamente para otimizar futuras campanhas resultando em resultados cada vez mais efetivos!

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