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O futuro do Marketing nas Mídias Sociais.

Desde transmissões ao vivo até campanhas interativas, neste ano tivemos algumas tendências que mudaram definitivamente a paisagem da mídia.

Todos os anos, previsões são feitas sobre potenciais desenvolvimentos do mundo do marketing e das redes sociais. Está claro que agora o marketing das redes sociais veio para ficar e que seu poder de permanência maciço é atribuível a uma característica-chave: O fato das mídias sociais continuarem evoluindo. Ele responde a novas tecnologias como dispositivos móveis, excedem constantemente as expectativas dos usuários e competem entre si para trazer mais e melhores recursos.


TODOS querem mais experiências diversas.

Já não basta publicar os seus sentimentos sobre um determinado evento, você tem que mostrar aos seus usuários como é estar lá. Você pode fazer isso com vídeos ao vivo, imagens e vídeos 360º e até mesmo através de mais publicações em tempo real.

A ideia é fazer com que os usuários se sintam a parte genuína da experiência, como se de fato eles estivessem a vivendo.

 Novas áreas de comunicação surgirão.

Historicamente, as mídias sociais existiam pois eram uma forma das pessoas se comunicarem individualmente online. Quando as empresas começaram a entrar na jogada, as mídias sociais  se tornaram uma maneira de as marcas falarem e anunciarem, seus serviços e produtos aos seus respectivos consumidores.

Mas agora as mídias sociais estão evoluindo em/para novas áreas da comunicação. Algumas plataformas oferecem meios de atendimento ao cliente, aumentando a importância e a interatividade das trocas entre marcas e consumidores. Outros, como o Facebook, estão mergulhando em uma comunicação mais profissional. Espere para ver mais diversidade à medida que outras empresas vão adquirindo o potencial necessário.

Inspiração e imaginação vão se tornar a moda.

Postagens práticas recebem muita atenção do consumidor. Os posts com carga emocional têm maior probabilidade de circulação viralmente. Mas postagens inspiradoras e imaginativas estão começando a fazer suas aparências como candidatos super fortes para o sucesso das redes sociais.

Estes são, muitas vezes, de natureza artística, dando aos usuários algo “bonito” em oposição a algo pragmático ou reativo. Isso também obrigou a separação de qualquer tipo de posicionamento da empresa ou publicidade – indiscreta ou discretamente – dando aos usuários algo realmente valioso.

2017 está sendo marcado pelo belo, sejam imagens ou sentimentos.

As marcas estão escolhendo plataformas sociais de acordo com a sobrevivência do mais forte.

Todos os anos, novas plataformas de redes sociais emergem para tentar interromper alguns status ou para encontrar seu lugar entre os gigantes ​​do mundo das redes sociais. Mas os empresários e os comerciantes não podem saltitar por todas as plataformas que os acompanham.

Em vez disso, em 2017,  proporcionou mais uma tendência de refinamento; melhor do que investir igualmente em cinco plataformas, as empresas encontraram uma plataforma que funcione de forma melhor, especialmente para elas, focando seus esforços nisso. Como resultado, podemos ver uma estratégia mais focada entre as principais plataformas da nossa era.


Estas são algumas das tendências mais importantes que continuarão sendo um ramo forte para conteúdos ou estratégias de SEO, e é um must-have para qualquer empresa que tente se comercializar dentro de um bom orçamento.

Você não precisa incorporar todas essas tendências em sua estratégia para o próximo ano, mas há uma boa chance de você se beneficiar pelo menos ao experimentá-las.