Posted on

Inbound marketing para sua empresa crescer online

Com o a avanço da tecnologia, o uso da internet para compras e vendas vem crescendo cada vez mais. No mundo virtual, assim como fora dele, é necessário o uso de táticas para fazer com que sua empresa esteja sempre evoluindo.

Há diversos meios dentro da internet que podem ser usados para a divulgação de uma empresa e dos seus produtos, como publicação de posts em blogs, fóruns e vídeos online, marketing em comentários, relações públicas e, principalmente, conteúdo em mídias sociais.

Quase todo mundo tem acesso a computadores, celulares e redes sociais. Então se a empresa é anunciada online, a chance de alcançar clientes em potencial é enorme.

Inbound marketing é um conceito novo que se enquadra nas táticas para atrair consumidores, abrangendo todos esses meios de divulgação já citados. Consiste em atrair o cliente de forma direta, “mirando” em um público alvo e realizando exatamente os desejos e necessidades do possível lead. O objetivo é não interromper o relacionamento com o comprador após a compra, o método visa em ganhar o interesse das pessoas, visa uma relação duradoura entre a empresa e seus clientes.

O inbound marketing, na verdade, já é usado há muito tempo, mesmo que de forma inconsciente. Profissionais da área, em muitas propagandas, já buscavam um público alvo, usando conteúdo objetivo e informações relevantes, porém sem a existência do termo e do estudo aprofundado sobre o inbound.

No marketing tradicional, o consumidor não tem controle sobre as informações que vai receber. Propagandas televisivas ou em outdoors, muitas vezes são indesejadas e não conseguem atingir o seu público alvo. Já na internet, o consumidor tem possibilidade de escolher o que vai ler e assistir, por isso é importante conquistá-lo e criar um elo para que ele se torne um cliente. Estratégias e publicações têm que ser muito bem pensadas quando se trata do inbound marketing, pois são delas que se atrai e ganha compradores.

O inbound marketing pode ser também um investimento a longo prazo. O conteúdo que o empreendedor publica nas mídias sociais ou em qualquer outro meio digital vai permanecer sempre acessível. Então, se a empresa, seja qual for o motivo, não continuar fazendo o inbound marketing, ainda assim, o público vai ter acesso ao que já foi feito, podendo gerar leads tempos depois de já feita a propaganda. Mesmo que o aconselhável para o crescimento do seu negócio seja estar sempre atualizando e inovando.

O objetivo do inbound marketing é falar sobre o assunto certo no ouvido do cliente certo. Levar pessoas realmente interessadas em seus serviços ou produtos, fazer estes visitantes se tornarem leads qualificados, manter uma relação com seus clientes em potencial, já que nem todos estão no momento de realizar uma compra. Invista no inbound, conquiste mais clientes otimizando os custos.